terça-feira, 28 de outubro de 2008

Consequências

Ainda é dia 28, sim. Pelo menos acho que sim, porque a hora não está certa e a minha Pessoa ainda não me ensinou a acertar isso. E o tempo, o nosso tempo profano, será importante? Não me parece... Aliás, que me desculpe quem por acaso me lê, para mim não é importante.
Acabei de jantar. E, para variar, falei, falei, falei... Não se pode confundir falar com conversar. O meu marido ali sentado, parecia um gato à coca, à espera do momento certo de apanhar a presa. E eu sou presa fácil. Tão fácil! Eu digo tudo. E ele diz sempre que, cada vez que venho do médico, venho pior. Mas não é deste médico.
Pois! Há anos que ando de médico em médico e ele diz sempre o mesmo: Vens pior!
E venho. Pior para ele. Porque choro, porque, diz ele, tomo iniciativas e depois não sei viver com as consequências.
Eu tomo as iniciativas porque mais ninguém o faz. Ficam todos a olhar, no vazio... Parecem tontos. Não saber viver com as consequências é porque choro. A atitude "digna", segundo ele, é não demonstrar nenhum sentimento, ser muito british. Eu não sou nem consigo ser assim. Eu pego o touro pelos cornos e depois choro, choro, choro.
Ter em conta a forma pode ser importante, mas ter em conta SÓ a forma... O conteúdo fica onde?
A consequência da minha força e determinação é o choro do peso do que decidi. E?????
Tenho que falar mais do meu marido, porque assim parece um monstro. E não é.

2 comentários:

Anónimo disse...

A consequência da minha força e determinação é o choro do peso do que decidi. E?????

E nada! É teu!

Avalon

Anónimo disse...

Há momentos em que só conseguimos ver a parte má de quem temos ao nosso lado...

eu